quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Raposa e a Cegonha

A raposa e a cegonha mantinham boas relações e pareciam ser amigas sinceras. Certo dia, a raposa convidou a cegonha para jantar e, por brincadeira, botou na mesa apenas um prato raso contendo um pouco de sopa. Para ela, foi tudo muito fácil, mas a cegonha pode apenas molhar a ponta do bico e saiu dali com muita fome.
- Sinto muito, disse a raposa, parece que você não gostou da sopa.- Não pense nisso, respondeu a cegonha. Espero que, em retribuição a esta visita, você venha em breve jantar comigo.
No dia seguinte, a raposa foi pagar a visita. Quando sentaram à mesa, o que havia para o jantar estava contido num jarro alto, de pescoço comprido e boca estreita, no qual a raposa não podia introduzir o focinho. Tudo o que ela conseguiu foi lamber a parte externa do jarro.
- Não pedirei desculpas pelo jantar, disse a cegonha, assim você sente no próprio estomago o que senti ontem.
(Quem com ferro fere, com ferro será ferido)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Obrigada por ser minha filha!


Paloma

Um dia alguém me perguntou como era viver e crescer... aí eu respondi: é encarar todos os desafios de frente, se bem que quando jovens tememos não conseguir enfrentá-los, mas no decorrerda vida descobrimos que o maior desafio é enfrentarmos nós mesmos, com todos nossos medos e receios... então este alguém cresceu e vive cada dia que passa dando o melhor de si e eu estou muito feliz por saber que este alguém foi, é... e sempre será além de filha uma amiga.
Eu te amo minha filha,

obrigada por existir!

Um filho...

Um filho pergunta à mãe:

- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro! Mas o que ele tem? O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro. A mãe, furiosa, diz:
- E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer? O filho lhe dá as costas e vai... Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente! A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?! Uma última lágrima cai de seus olhos e acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
- "EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!!!"

**Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fim de férias - janeiro/2009


Meu Deus, amanhã será meu último dia de férias! Oh não! Queria férias para sempre! Verão para sempre, quarenta e sete anos para sempre...Ok, talvez não para sempre, mas por pelo menos mais dois meses. Senão cansa: faltam propósitos de vida nas férias. A menos que sair todo dia, dormir tarde e acordar tarde ou ficar bronzeado sejam propósitos de vida...Pois é, logo recomeçam tudo de novo, trabalho, encontro com amigos, atividade física... enfim, tudo que deixamos para depois do carnaval. Ufa, haja tempo. Além disso, este ano pretendo abrir mão do meu esporte predileto: desistir. Desistirei de desistir. Sou um grande renunciante, ou quitter, como diriam os americanos. Este mês passou voando. Num piscar de olhos. Mas não posso dizer que não aproveitei, não dessa vez: Passei quinze dias ótimas na praia eu e a Sinara, demos uma folga para a Karolina e Paloma. Ah, se Torres tivesse a Banda da Saldanha! Peguei conchinha, tomei água de coco, tomei caldo de cana, tomei banho de mar, de piscina... No fim, já sabia até distinguir buraco de siri de buraco de guarda-sol. Tirei fotos lindas, encontrei amigos. E querem saber? Já estou com muita saudades de jogar, aquela bolinha com os amigos no Partenon Tênis Clube.